
Programa Gol de Placa: todas as terças e quintas, às 17h.
Como hoje vamos receber no estúdio da Pomerana FM a galera do Futsal Municipal que amanhã fará a final dos campeonatos da primeira e segunda divisões masculinas, e do campeonato feminino, lá no Ginásio de S. Luis, a nossa crônica será mais breve para que o tempo que temos seja bem aproveitado. Apesar disso, não poderíamos deixar de referir o quanto o futebol brasileiro está precário. Primeiro pela atuação de altos e baixos dos principais times, ditos grandes; segundo pela garra dos outros, tidos como coadjuvantes, mas que têm feito frente àqueles. Notório o fraco desempenho do Flamengo, por exemplo, que se viu alijado da Copa da Brasil, ontem, pelo Fortaleza que não lhe deu trégua.
É certo que se apresentou meio fragilizado pela ausência do técnico Muricy Ramalho, mas, não foi só isso, não, o time está fraco e as perspectivas de melhora estão lá longe. Talvez até longe demais. O Vasco, também sofreu ontem para não ser barrado no baile da Copa. Se não fosse o zagueiro Rafael Vaz, que atuou como Rafael FAZ, o Vascão teria também perdido a invencibilidade de 27 partidas. O zagueiro, por diversas vezes, já tirou o Vasco do sufoco. Isso quer dizer que algo vai mal lá pelas bandas de S. Januário. E o S. Paulo? Enfrentou um time aguerrido que ganhou a partida mas infelizmente não levou avante a sua permanência na Libertadores. O S. Paulo continua… a duras penas! Achamos que não irá longe.
Bom! Uns e outros atuando sob os olhares atentos dos governantes atuais do Brasil que querem por necessidade absoluta que o PROFUT seja cumprido. O Profut se consubstancia na Lei que determina que os clubes têm que observar uma série de circunstâncias para poderem atuar. Por exemplo, estarem em dia com os salários dos jogadores, em dia com o pagamento das contribuições previdenciárias e sociais, com o parcelamento da dívida com o Governo… Enfim com diversas obrigações assumidas. O garantidor disso tudo é a CBF. Se os times inscritos na CBF estiverem inadimplentes com qualquer uma obrigação assumida, o Governo poderá, inclusive, destituir o Presidente da entidade e suspender ou anular o campeonato em curso. Pergunto: será que todos os times filiados à CBF estão certinhos, certinhos, ao pé da letra? Duvidodiodó! E assim caminha o futebol brasileiro!
Pommertime x Athos – 1ª Divisão
Futshow x Jetibá – Feminino
Real Madruga x Unidos – 2ª Divisão
Em são Luiz – 20/05(Sexta-Feira) às 19:30.
Não perca!

Amarildo Lopes recebeu a atletas participantes do Campeonato no programa. Foto: Vinícius Wilvock/Nova Notícia19