
Elton Victória
Da redação: Elton Luiz Victória
População com medo, furtos e roubos para todos os lados. Santa Maria de Jetibá, cidade que já foi considerada uma das mais pacatas do estado, parece estar abandonada com o grande aumento no número de casos de polícia nas últimas semanas. Na tarde desta quarta-feira foi registrado mais um furto, desta vez, a uma loja de bicicletas no centro da cidade, apenas mais um caso entre tantos. Um rapaz, que se passou por cliente, furtou dois pneus de bicicleta de alto valor e fugiu a pé.
Segundo a proprietária do estabelecimento, o criminoso estava de olho nos produtos. “Ele estava perguntando valores de vários produtos, escolheu dois produtos dos mais caros e depois fugiu a pé; minha filha até tentou correr atrás”, disse Neuzina Wesphal. Ela o teria perdido de vista próximo à praça municipal. Também hoje, a Polícia Militar apreendeu duas armas, drogas e dinheiro falso em um veículo modelo Gol com suspeita de roubo ao lado de uma casa lotérica. Dois suspeitos foram presos. Não há mais informações sobre os casos.
Nesta terça-feira (01) dois edifícios tiveram apartamentos furtados. Em um deles, a ação teria ocorrido entre 15h45 e 16h, enquanto não havia presença de moradores. Agências bancárias também sofreram ação dos criminosos: Abandono na segurança: bancos e moradores na mira dos bandidos em Santa Maria de Jetibá
Na página da Pomerana FM no Facebook, internautas denunciam medo e furtos. “O que pode muda em questão de assaltos, estupros e roubos? Literalmente estou com medo até de ir trabalhar”, disse Lorrayne Morena. “Esses dias em plena 3h da tarde tentaram roubar minha moto em minha casa, pode? Sorte que a vizinha gritou”, comentou Camy Alves na fan Page. “Não ta sendo feito nada! Aqui onde moro, onde antes era um lugar tranquilo, podia sair na hora que quisesse, sozinha, acompanhada, como quisesse. Não se pode mais fazer isso. Bandidinhos vagabundos tomaram conta da rua, assaltam pessoas que passam de carro, mexem com as crianças! Ta um horror! E a rotan (sic) que era pra dar umas voltas por aqui, fica ali no posto dela parada o dia todo! Santa Maria acabou! Marginaizinhos que tem a idade dos meus filhos, não estudam pois ficam na rua o dia todo! Vergonha! Nem a família e nem as autoridades tomam providência”, alertou Carolina Morais, indignada com os acontecimentos.
A Polícia Militar do município irá se pronunciar sobre os casos e o que está fazendo para contornar a situação apenas nesta quinta-feira (03), durante a tarde, na Rádio Pomerana FM.