
Conheça o trabalho da dupla forrozeira que ganhou o Brasil.
Uma energia e irreverência impressionantes em cima do palco, respeito ao público, letras caprichadas e o amor pela música. Essa tem sido a fórmula do sucesso para as irmãs Simone e Simaria, já consideradas um verdadeiro fenômeno da música brasileira. Com a formação inédita de uma dupla de mulheres no forró e uma batida pé de serra que faz uma deliciosa mistura com as principais tendências da música, as cantoras vêm construindo uma sólida carreira, resultado do trabalho árduo e intensa agenda de shows por todo o Brasil.
O primeiro destaque nacional veio como back vocals do cantor Frank Aguiar, quando Simaria entrou para a banda com apenas 14 anos. Mais tarde, Simone juntou-se à irmã e, durante sete anos, Simone e Simaria foram conquistando o público de todo o Brasil junto com Frank Aguiar. Esse foi só o primeiro contato da dupla com o público, que, de lá para cá, não parou de crescer, acompanhando-as por todas as bandas em que passaram.
Desde o início de 2012, as irmãs apostam em carreira independente, sob a tutela da Social Music. A decisão tornou a agenda da dupla bastante intensa, com shows por todo o Brasil.
O DVD Bar das Coleguinhas
Conhecidas em todo território nacional como “Simone e Simaria – As Coleguinhas”, a dupla de cantoras e irmãs não param de fazer muitos shows, viajar, divertir os fãs, compor e criar ainda mais musicalidade Brasil a fora.
Devido essa criatividade e interesse de inovar, unido a extrema sonoridade que corre nas veias, Simone e Simaria lançam nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, nos primeiros dias pós carnaval, seu novo DVD, desta vez, uma edição para lá de intimista, elegante, moderna e alegre como de costume.
A noite de gravação aconteceu exclusivamente para convidados, no Mucuripe Club, que presenciaram as cantoras eternizarem o projeto “Bar das Coleguinhas”, em ambiente aberto e rico em detalhes visuais que serão levados e apresentados durante os shows seguintes ao lançamento do DVD.
No total, a audiografia possuirá 17 faixas: 13 músicas inéditas, 03 novas versões de sucessos da dupla e mais a canção “Eu te Avisei” de Tânia Mara, executada e estilizada ao “forronejo” durante a participação da cantora.
A cerca de três semanas antes do lançamento completo e definitivo a dupla apresentou ao público a primeira música dentre as inéditas. “Perdeu” é uma criação escrita da fã Iva Marçal, que entregou a letra em mãos as cantoras ao final de uma das apresentações.
Considerada um sucesso, “Perdeu” segue entre as publicações mais visualizadas no canal oficial do YouTube, bem como uma das mais solicitadas durante os shows de Simone e Simaria.
“Meu Violão e o Nosso Cachorro” é a segunda canção apresentada do projeto audiovisual, uma composição entre Nivardo Paes e Simaria, parceria que que só cresceu durante o processo de criação do DVD Bar das Coleguinhas.

Simone e Simaria com Wesley Safadão no palco em gravação do DVD em Fortaleza. Foto: Divulgação
“Simone e Simaria – As coleguinhas” receberam e dividiram o palco com expoentes da música como Gabriel Diniz que canta em parceria a canção “Só Dá Nós Dois”, Wesley Safadão que imprime sua potencia vocal na faixa “Agora Me Curei”, além de Dilauri com a música “Todo Poderoso”.
Durante a execução do projeto audiovisual que não poderia deixar de ter a espontaneidade delas, além, é claro, de suas vozes potentes e muito sofrência nas letras executadas.
3, 4 milhões de seguidores em rede social oficial das cantoras
Simone e Simaria também estão muito presente nas redes sociais. Somente na rede social Facebook, a página das cantoras possui 3.455.887 curtidas, como observou a Pomerana nesta sexta-feira (25). No Instagram são mais de 1 milhão de seguidores e, possuem ainda, mais de 626 mil acompanhando o trabalho da dupla no Youtube.
Durante interação por meio de um bate papo numa rede social com seu público, ‘as coleguinhas’, como são chamadas carinhosamente, não responderam somente as milhares de perguntas. Elas adiantaram novidades da carreira e da vida pessoal, claro. Confira o bate-papo:
Sabrina de Oliveira: Tem possibilidade de vocês cantarem no exterior?
Simone e Simaria: Sim! Já fomos com o Frank Aguiar… Mas como Simone e Simaria não. Espero que seja logo.
Raylane Medeiros: Há alguma chance do próximo DVD ser gravado em Recife?
SS: Parece que a escolha vai ser Salvador…

Simone e Simaria na gravação do DVD. Foto: Divulgação/dupla
Fernanda Nunes: Gostaria de saber como vocês duas são nas casas de vocês. Você não misturam trabalho com a vida pessoal?
Simone Mendes: A Simaria mistura. Convido para jantar em casa e ela fala de banda [risos].
Simaria Mendes: Na estrada não dá tempo para conversar, estamos todas cansadas …
Kemilly Silva: Gostaria de saber como vocês são fora dos palcos?
SS: Do mesmo jeito: doidas, engraçadas e, às vezes, sérias ou loucas [risos].
Suzy Ellen: Qual é a melhor parte de ser famosa?
SS: Ganhar as coisas de graça! Comprar coisas fiado [risos].
Mariana Almâncio: O que vocês gostam de fazer nas horas livres?
Simone: Gosto de ficar com meu filho em casa.
Simaria: Gosto de cozinhar.
Aline Silva: Meninas, vocês têm planos de fazer uma turnê internacional?
SM: Vocês sonham mais alto que nós, filho [risos].
Rafaela Almeida: Como vocês duas conseguem ser tão gatas?
SS: A boa e velha maquiagem [risos].

05 de dezembro de 2015. As cantoras Simone e Simaria no festival de musica sertaneja Villa Mix, no estacionamento da Arena Castelão, em Fortaleza. Foto: Reprodução
Karina Martin: Simone, como você administra sua vida religiosa e sua carreira? E a saudade dos seus filhos?
SM: Sempre que estou de folga, em Fortaleza, vou para a igreja, faço uma oração em casa… Para matar a saudade quando estou viajando, uso o FaceTime… Se dá tempo pego um voo correndo e vou tentando fazer o máximo que posso para estar perto.
Suzy Ellen: Qual é a melhor parte de ser famosa?
SS: Ganhar as coisas de graça! Comprar coisas fiado [risos].
Mariana Almâncio: O que vocês gostam de fazer nas horas livres?
Simone: Gosto de ficar com meu filho em casa.
Simaria: Gosto de cozinhar.
Ray Santo: O que mais irrita vocês duas e o que mais agrada?
Simone: O que mais irrita é me acordar para tirar foto. Por exemplo, quando estou dormindo e alguém te balança: ‘vamos tirar foto?’. Mas eu tiro mesmo assim [risos].
Tainá Santos: Qual outro ritmo de música vocês gostariam de cantar?
SS: Uma música espanhola… Que tal? Adoro salsa, gente!
Lorena Silva: Como vocês estão se sentindo com esse grande reconhecimento nas mídias?
SS: Estamos muito felizes, sempre sonhamos com isso… A luta foi muito grande. Então, quando lutamos para conquistar algo, valorizamos muito!
Fátima Souza: Vocês imaginavam chegar onde chegaram?
SS: Qual artista que nao sonha em fazer sucesso na vida?
Keila Laiane: Qual é o estado que vocês consideram que tem o maior número de fãs?
SS: Hoje está difícil de dizer… Graças a Deus, todos os shows que fazemos estão lotados…
Marengo: Qual foi a viagem inesquecível para vocês?
Simaria: França e para a Espanha. Vivi momentos muitos legais!
Simone: Yma vez fiz uma viagem de barco… Foram 10 horas de viagem [risos].
Victoria Rodrigues: Porque vocês se chamam de ‘as coleguinhas’?
SS: Porque a nossa mãe sempre chamou as amigas de colega. Um dia, num show, a Simone estava desanimada e eu gritei: ‘VAI, COLEGUINHA’. Aconteceu que o nordeste inteiro começou a usar…
Duda Mendes: Qual o show que mais te emocionou? Por quê?
SS: Todo dia tem um para emocionar. Todos os dias acontece algo que marca!
Hélida Paula: Queria saber se um dia vocês pretendem fazer um CD acústico?
SS: Nunca paramos para pensar, mas seria legal!