A EDP solicita aos moradores de Santa Maria de Jetibá e redondezas que não interfiram na rede elétrica em hipótese alguma. Acessar a rede pode causar desde queimaduras, até acidentes fatais. Além do desligamento da energia, com prejuízo a outras residências, hospitais, polícia e vias públicas.
A Empresa mantém o efetivo de atendimento reforçado trabalhando na recomposição da rede elétrica que foi afetada pelo temporal do último sábado, dia 27, e para a normalização do fornecimento de energia que, nesse momento, afeta pontualmente algumas regiões isoladas e de difícil acesso.
A rede elétrica sofreu diversos danos externos, sendo afetada com a queda de árvores, telhas e placas sobre a fiação, que causou a quebra de postes e avarias em transformadores, além do rompimento de cabos. Em áreas rurais, as equipes técnicas encontram dificuldade de acesso com vias bloqueadas por árvores e desabamentos de terras.
Além disso, diante do cenário de devastação a Concessionária priorizou o atendimento aos serviços públicos essenciais.
A concessionária informa que a rede elétrica aérea está sujeita a uma série de fatores externos como chuvas, descargas atmosféricas, vendavais e queda de objetos e árvores. Diante das características de tais ocorrências, a Distribuidora esclarece que o tempo para normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema e muitas ocorrências são normalizadas automaticamente por meio do sistema de automação da rede elétrica.
A EDP orienta os consumidores que para qualquer necessidade relacionada a rede elétrica, seja ocorrência em transformadores ou distúrbios na rede elétrica, entre em contato o mais rápido possível por meio do site www.edponline.com.br, aplicativo EDP Online, na agência de atendimento presencial ou pelo 0800 721 0707, com atendimento 24 horas e ligação gratuita.
Fonte: Assessoria de Imprensa EDP.