
Reprodução
Depois de inúmeras tentativas de conduzir a carreira investindo em diferentes estilos musicais, o amor não deixou Wanessa Camargo seguir longe de suas origens. Ao compor músicas para um novo trabalho, sua veia romântica pesou e veio a decisão: cantar sertanejo.
— O tipo de música que eu fazia não combinava com o português. Já com o caminho do pop no Brasil, eu não me identifico. Não é a minha praia. Minha pegada é o romantismo e o sertanejo é uma marca forte do meu próximo álbum — confirma a cantora de 33 anos, que lança CD ainda neste semestre.
Com 15 anos de estrada, ela experimentou um pouco de tudo mesmo, até deixar de carregar o famoso sobrenome da família Camargo. A decisão de investir no gênero que consagrou seu pai, Zezé, ao lado de seu tio, Luciano, foi bem recebida pela família.
— Eles amaram, né?! Porque agora voltam a entender as minhas músicas (risos). Sempre vai ter alguém achando que ainda é muito pop para ser sertanejo. Mas estou fazendo o que acredito — afirma.
O pai famoso ainda não escutou nenhuma canção. Pela primeira vez, Wanessa não contou com essa interferência. E ela comemora:
— Acho legal, porque estou caminhando com minhas próprias pernas. Eu sei que vou pagar um preço, o bom e o ruim, mas a conta é minha.
Na nova etapa, Wanessa é empresariada por Wander de Oliveira, do WorkShow, que tem entre seus artistas duplas badaladas como Henrique e Juliano, e Zé Neto e Cristiano. A cantora quer voar alto.

Casal está junto há 11 anos Foto: Vera Donato
— Quero ser da massa, uma artista que vai rodar o Brasil. O palco é a minha paixão — diz ela, que quer conciliar a carreira com os cuidados com os filhos José Marcus, de 4 anos, e João Francisco, de 2: — Quero fazer muitos shows, mas não posso ficar sem vê-los, isso me mataria.
Sem dar bola para opinião alheia, Wanessa mostra estar preparada para o que vem e tenta ensinar a lição ao pai, principalmente quando o assunto são as redes sociais.
— Já falei para ele parar de cair em pilha. Só que é mais forte que ele. Com quem não gosta de mim, não posso fazer nada. Você nunca será uma unanimidade — opina.
‘Tentei incentivá-la a fazer o que queria’
Marcus Buaiz, marido de Wanessa, foi quem a apresentou a Wander, seu novo empresário. Mesmo com as novas diretrizes, ele segue ao lado da mulher, dando apoio ao marketing de sua carreira.
— Wanessa conquistou o que pôde cantando em inglês. As pessoas até falaram que isso era uma vontade minha, que eu tinha a conduzido para esse caminho. Não. Eu só tentei incentivá-la a fazer o que queria — afirma Buaiz, que analisa: — O mercado atual está aberto para ela retomar o que começou lá atrás. Esse desejo de cantar sertanejo está pulsando nela. E isso faz parte da trajetória da Wanessa. Eu, como marido e parceiro, vou dar todos os artifícios que estão ao meu alcance.
Além do apoio profissional, Buaiz cumpre sua parte como pai e está sempre presente na criação dos dois filhos. É ele, por exemplo, quem leva as crianças ao colégio todo dia.
— Educar é uma matemática que não tem lógica. Difícil não mimar, porque quando você ama, quer proporcionar o melhor. Mas sou filho de pai que impôs limite. Faço o mesmo — diz Buaiz.

Ao longo da carreira, Wanessa Camarco mudou várias vezes de estilo musical e de visual Foto: Divulgação