
Fotos: divulgação/GAO/Polícia Militar
EXCLUSIVO. O Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Militar de Santa Maria de Jetibá prendeu dois indivíduos a bordo de um veículo Volkswagen Gol branco com placas de Linhares na tarde desta quarta-feira (02) no centro da cidade. A dupla estava em atitude suspeita próxima à uma loja de cosméticos. Moradores desconfiados com a atitude, realizaram uma denúncia anônima e o grupamento foi chamado ao local, localizando o carro com dois suspeitos.
Foi dada voz de abordagem. A Polícia encontrou com DYOMACKSON FRAGA PIRES GAMA um revólver calibre .32 com quatro munições intactas na cintura. Com o seu comparsa, NINO JUNIOR, nada de ilícito foi localizado. Ao realizar buscas na residência de ambos, foram encontradas 19 pedras de crack e material para embalo da droga. Todos foram conduzidos ao DPJ de Aracruz para adoção das medidas de praxe. Vale lembrar que Santa Maria de Jetibá não possui delegado e a própria Polícia Civil denuncia a precária condição de trabalho.
Com os acusados foram encontradas duas toucas ninjas, dois pares de luvas, 01 faca e 01 canivete, o que indica que os nacionais supramencionados estariam com a intenção de cometer algum crime de roubo. Segundo informações da Polícia, o objetivo da dupla seria assaltar a casa lotérica próxima ao Banco do Brasil. Moradores e comerciantes até chegaram a acreditar que a lotérica tivesse mesmo sido assaltada e boatos foram espalhados pela cidade, especialmente em grupos do aplicativo WhatsApp.
Somente nas últimas 3 semanas, o município acumula inúmeros casos de arrombamentos, furtos e roubos. A população está insegura e com medo. Onda de furtos em Santa Maria de Jetibá já soma dezenas de casos em uma semana.
A Polícia Militar do município irá se pronunciar sobre os casos e o que está fazendo para contornar a situação, além de prestar alertas e orientações, nesta quinta-feira (03), a partir de 13h, na Rádio Pomerana FM. O entrevistado da ocasião será o Asp. CMDT Daniel Bissoli, da 8º Cia Independente de Santa Teresa.