
Policiais encontraram arma de fabricação caseira durante abordagem. Foto: divulgação
Da redação: Elton Luiz Victória
Na última quinta-feira (10), militares da 8ª Companhia Independente prenderam cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas no bairro São Luís, em Santa Maria de Jetiba.
Por volta das 16 horas os policiais abordaram dois homens e encontraram com eles três papelotes de cocaína e duas buchas de maconha. Durante as diligências, a equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAO) prosseguiu até uma casa que estaria sendo utilizada pelos criminosos. No local, outras três pessoas foram abordadas e com elas foi encontrada uma arma de fabricação caseira de calibre .12 com capacidade para seis munições.
O grupo foi encaminhado ao plantão policial do município para o registro do boletim de ocorrência.

Grupo de Apoio Operacional (GAO) atua em Santa Maria de Jetibá. Foto: Elton Victória/arquivo
GAO inaugurará sede no município na próxima quinta (17)
A partir desta quinta-feira (17) o Grupo de Apoio Operacional (GAO) terá uma sede fixa em Santa Maria de Jetibá. A nova base de operações fica em local estratégico no Centro da cidade, na região conhecida como “Rua Nova” e deverá oferecer mais segurança à parte oeste do distrito. O grupamento dependia da sede do DPM da cidade para realizar as atividades. O novo DPM de Garrafão também será reinaugurado, com nova solenidade.
O Centro de Santa Maria de Jetibá deverá receber também em breve um Batalhão Da Polícia Militar. O contrato, já firmado com uma construtora, prevê que a obra seja feita no pátio que dá acesso às torres de telefonia da cidade, próximo à localidade conhecida como Virada e deverá oferecer apoio à Polícia Militar. A obra de construção ainda não foi iniciada devido à falta de recursos do Governo do Estado.
Com informações da Polícia Militar