
Vítima levou golpes de bloco e facadas em rua próxima ao cemitério da cidade. Foto enviada por ouvinte por meio do Canal Colaborativo Pomerana FM
Da redação Pomerana FM
Um homem foi morto com requintes de crueldade por volta de 3h30 da madrugada desta quinta-feira (28) no bairro Centro, em Santa Maria de Jetibá. A vítima foi Gilmar Santana dos Santos, 26 anos, conhecido como “Neguinho”, que era morador de rua e teria sido atingido por golpes com bloco de concreto e facadas. Tudo aconteceu na Rua Hermann Roelke, a poucos metros do cemitério da cidade.
O crime aconteceu horas depois de outro homicídio no qual um homem foi morto a tiros por um policial da reserva durante um jogo de cartas.
De acordo com informações da Polícia, Gilmar estaria circulando pela rua e foi morto com requintes de crueldade, golpeado por uma faca e um bloco, causando traumatismo craniano após uma discussão. Duas facas foram localizadas próximas à vítima.
A Polícia Militar, acionada, efetuou buscas na região e três suspeitos foram detidos próximos ao crime em uma barraca onde havia uma mochila com pertences da vítima. Ensanguentados, uma mulher estava ferida no pé e um homem possuía a mão ferida. Ainda não há informações precisas acerca do exato autor do crime. Gilmar era de Vila Velha e possuía diversas passagens pela Polícia, inclusive por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Foto enviada por ouvinte por meio do Canal Colaborativo Pomerana FM
A Perícia foi chamada e rapidamente atuou no caso recolhendo os vestígios. A investigação agora correrá por conta da Delegacia de Polícia, DEPOL. Na hora do crime a cidade já não possuía mais nenhum evento festivo oficial ou não oficial.
Em entrevista exclusiva à Rádio Pomerana FM na manhã desta quinta-feira (28), o Comandante da 8º Cia Independente da Polícia Militar, Major Geovânio Silva Ribeiro, esclareceu que este outro crime também não tem ligação com um evento que acontece no município. “Nós fomos surpreendidos por estes crimes, mas não vemos nenhuma ligação com a festa”, disse o major.
A PM também afirmou que a cidade terá policiamento reforçado nos durante os próximos dias. “Colocamos toda a energia para localizar os suspeitos, o policiamento está presente e vai continuar. Teremos a festividade e pedimos que as pessoas não cometam nenhum excesso, nenhuma exacerbação, consumindo muito álcool, por exemplo. Estaremos trabalhando fortemente na região, aumentando o número de policiais na cidade e sempre buscando sempre novas estratégias, até mesmo divulgando na rádio. O homicídio é uma tragédia social”, afirmou.
Uma reunião de emergência da PM com o Conselho Municipal de Segurança deve acontecer nos próximos dias para avaliar os últimos acontecimentos.