A dupla Gian & Giovani está de volta. O que começou como um boato, no fim de semana, acabou confirmado na noite desta quinta-feira (15) pela Sunshine Marketing e Eventos, que voltará a ser responsável pela gestão e venda de shows dos irmãos, assim como já fazia antes da separação deles, em 2014. A empresa divulgou uma nota confirmando o retorno da dupla para o mês de Agosto e assegurou que, até lá, cada cantor seguirá cumprindo as agendas de shows de seus atuais projetos: Gian com seu também irmão Duany e Rick & Giovani, no projeto “Dois Corações”.
O retorno da dupla traz impactos importantes ao mercado sertanejo. O público se dividiu com a notícia. Enquanto os mais saudosos não escondem a empolgação pela volta de uma das maiores duplas de todos os tempos, que teve 26 anos de carreira, 18 álbuns lançados e sucessos eternizados como “Convite de Casamento”, houve quem tenha criticado a forma como as separações com Duanny e Rick ocorreram.
Duanny até gravou um vídeo na segunda-feira, com a voz embargada e se emocionando em alguns momentos, dizendo que Gian o comunicou do fim da união por uma ligação de telefone. Apesar disso, desejou sucesso aos seus irmãos. “Quero agradecer o meu irmão pela parceria, dizer que eu amo muito ele. Amo o meu irmão Gian e amo o meu irmão Giovani. São meus irmãos, são do meu sangue e eu nunca vou deixar de amar eles”, disse, entre lágrimas.
Resta saber como os contratantes vão encarar a novidade. O peso de Gian & Giovani, juntos novamente, é indiscutível e muito atrativo para rodeios e eventos sertanejos, mas a imagem de ambos também se desgastou bastante desde a separação há quatro anos e os seus novos projetos que não tomaram a proporção esperada. Vale lembrar que Gian, antes de formar a dupla com Duany, em março de 2017, chegou a fazer dupla também com Giulliano, em 2015, mas a parceria durou só quatro meses.
Quanto aos cantores que “ficaram para trás”, a Vibe Produções Artísticas já anunciou que Rick retomará a carreira solo, conciliando paralelamente seus compromissos agendados anteriormente com Giovani. Já Duany ainda não decidiu seu futuro na música.
Fonte: Conceito Sertanejo.