Com 85 filmes, vindos de países como Argentina, Cuba, Suíça, Espanha, França, Bulgária, Itália e Brasil, começa amanhã e vai até sábado o 2º FestCine Pedra Azul – Festival Internacional de Cinema, no Hotel Bristol Vista Azul.
Foram mais de 800 filmes inscritos este ano e os selecionados disputarão o Troféu Rota do Lagarto em quatro mostras competitivas: Longa-metragem, Curta-metragem, Documentário e Animação.
Sete produções disputarão o prêmio de melhor longa-metragem brasileiro: “A Quarta Parede”, de Hudson Senna; “Antônia”, de Lucas Marques; “Entre Paredes”, de Fabricio Mafezoli; “O Que Resta”, de Fernanda Teixeira; “Rebento”, de André Morais; “Sobre Mariposas e Borboletas”, de Lucas Marques e “Trabalho Sujo”, de Helio Martins Jr.

Cena de “A Quarta Parede” (Foto: Divulgação)
“O FestCine nasceu do desejo de levar o cinema para o interior do Estado, onde normalmente não há eventos desse caráter. Queremos facilitar o acesso à cultura para a população da região Serrana, além de também impactar os turistas. Esse tipo de iniciativa descentraliza a produção audiovisual, estimulando o consumo e realização em cinema fora dos eixos das capitais”, afirma Lúcia Caus.
Além das mostras competitivas, o FestCine Pedra Azul conta com a sessão “Melhor Idade” e uma sessão especial para deficientes auditivos.
Outro momento especial é o “Projeto Escola”, com filmes infantojuvenis. A homenageada deste ano é a atriz, jornalista, tradutora e crítica de cinema Tuna Dwek, premiada no Brasil e no exterior com filmes como “A Grande Vitória” e “Escolhas”.
SERVIÇO:
2º FestCine Pedra Azul
O quê: Festival Internacional de Cinema, exibindo 85 filmes em 4 mostras competitivas
Quando: De quarta a sábado
Onde: Bristol Vista Azul. Pedra Azul, Domingos Martins
Quanto: Entrada franca
Programação completa das mostras no festcinepedraazul.com.br
Fonte: Tribuna online