
Brasil joga contra a seleção da Colômbia na arena Castelão em Fortaleza (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Após vencer a Sérvia por 2 gols a 0 e se classificar para as Oitavas de Final da Copa do Mundo Rússia 2018, o Brasil enfrentará, na próxima segunda-feira (02) às 11 horas, um velho conhecido Copas do Mundo: o México.
Esta será a quinta vez que as duas seleções se encontram em Mundiais. No histórico, vantagem da verde e amarelo. São três vitórias e um empate. Os duelos aconteceram em 1950 (Brasil), 1954 (Suiça), 1962 (Chile) e 2014 (Brasil). Neste último encontro rolou o único empate do duelo em 0 x 0.
Caso passe para a fase seguinte, o Brasil disputará, na sexta-feira (06), a vaga para a penúltima etapa com a seleção vencedora do jogo Bélgica X Japão. Para finalmente conquistar o Hexa, a Seleção Canarinho deverá vencer, na Semifinal, um dos quatro times que vencer durante a semana que vem: as já campeãs mundiais Argentina, França e Uruguai ou a Seleção Portuguesa, do atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo.
Do outro lado, oito países disputarão as mesmas etapas para disputar a final com a chave do Brasil: Espanha, Rússica, Croácia, Dinamarca, Suiça, Suécia, Inglaterra e Colômbia.