
Reprodução
Da redação: Elton Luiz Victória
Ela é uma das cantoras mais rentáveis, influentes e premiadas do mundo: Britney Spears, a princesinha do pop anunciou nesta quarta-feira (03) pelo seu microblog Twitter novidade a vista. Trata-se de “Glory“, o aguardado nono álbum de estúdio da norte americana, que chegará às lojas no dia 26 de agosto, bem antes do que muitos especulavam. O disco estará disponível em pré-venda nas plataformas digitais à meia-noite de hoje, dando acesso à faixa promocional “Private Show”.
O material de inéditas é o primeiro lançamento da cantora desde 2013, e já inclui o carro-chefe “Make Me… (Feat. G-Eazy)”, em parceria com o rapper G-Eazy.
Pelo Twitter, Britney compartilhou a notícia e ainda surpreendeu os fãs ao mostrar a capa do novo CD. “Meu novo álbum e o começo de uma nova era”, anunciou na rede social.
Carreira influenciável e premiada
Certamente, não há duvida de que Britney foi, no final dos anos 90 e nos anos 2000, a artista que mais influenciou o público adolescente. As menininhas cantava, a imitavam dançando e tinham até pôsteres da loira no quarto. Até hoje a cantora ainda arranca suspiros de toda uma geração: garotos que cresceram a tendo como símbolo sexual e garotas que a tinham como modelo de beleza. Mas, não para por aí.
Sua carreira musical é invejável por qualquer outro artista do meio. Nos anos 90, ela tornou-se a “artista adolescente mais lucrativa de todos os tempos”. Seu trabalho lhe rendeu inúmeros prêmios e honrarias, incluindo um Grammy Award, seis MTV Video Music Awards (incluindo o Lifetime Achievement Award), nove Billboard Music Awards, e uma estrela na Hollywood Walk of Fame. Em 2009, a Billboard classificou-a como a oitava “Artista da Década”, e também a reconheceu como a artista feminina que mais vendeu na década de 2000, bem como a quinta colocação na classificação geral. A Recording Industry Association of America (RIAA) nomeou Spears como a oitava artista feminina que mais vendeu nos Estados Unidos, com 34 milhões de álbuns certificados. Ela já vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo e mais de 100 milhões de singles fazendo dela uma das artistas musicais mais lucrativas de todos os tempos. De acordo com a Billboard, Spears já vendeu cerca de 22,38 milhões de singles em downloads digitais nos Estados Unidos e é a quarta artista feminina que mais vendeu desde que a Nielsen SoundScan começou a contabilizar os dados.
A revista Rolling Stone reconheceu seu sucesso instantâneo incluindo-a na lista “Top 25 Teen Idol Breakout Moments”, enquanto o canal VH1 classificou-a em 11º lugar entre as “100 Maiores Mulheres na Música”, publicada em 2012, enquanto que a Billboard nomeou-a como mulher mais sexy na música. Em 2012, a revista Forbes informou que Spears era a artista musical feminina mais bem paga do ano, com ganhos de US$ 58 milhões, tendo aparecido no topo da mesma lista em 2002.
Ufa, não precisa dizer mais nada, não é? Agora só o tempo e o mercado dirá se o anunciado novo álbum também será tão bem sucedido e premiado quanto os anteriores.
Confira a capa de “Glory” a seguir:

Reprodução/Twitter