YouTube Brasil divulga os clipes que foram destaque em 2016; Anitta é um dos nomes
X
Pomerana FM Ouça Agora Veja Agora Image Map
Mistura Musical
Marcinete Pereira
de 15h às 17h
Clique para ver a programação completa
Menu

YouTube Brasil divulga os clipes que foram destaque em 2016; Anitta é um dos nomes

Saiba quais os vídeos conseguiram maior engajamento na plataforma em lista divulgada esta semana
Compartilhar:

O YouTube Brasil divulgou na última sexta-feira (9), a lista de vídeos que foram destaque em 2016 na categoria música. O critério da plataforma não foi o número de visualizações (apesar de todos da lista ultrapassarem a casa da dezena de milhões), mas o engajamento dos usuários brasileiros em relação a esses artistas.

Na lista tem dois vídeos do canal do KondZilla (MCs Zaac e Jerry e MC Livinho), Anitta, Luan Santana e Naiara Azevedo com Maiara e Maraisa, entre outros. Veja:

“Bumbum Granada” (KondZilla) – MCs Zaac & Jerry

Com quase 200 milhões de visualizações, os MCs Zaac e Jerry movimentaram os fãs no YouTube com esse vídeo lançado em maio. O clipe foi dirigido por KondZilla, uma grife no mercado de vídeos de funk. “Eu não faço clipe, eu faço cinema pra música de favela”, disse o diretor à Billboard Brasil.

“O Nosso Santo Bateu” – Na Praia Ao Vivo – Matheus & Kauan
Figuras fáceis no Brasil Hot 100, a dupla tem quatro músicas no ranking. “O Nosso Santo Bateu”, que caiu no YouTube em março, mantém a 80ª posição nessa semana.

“50 Reais” – Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa
Hino da onda feminina no sertanejo, que veio para ficar. A música, lançada em abril no YouTube, já rendeu diversos memes.

“Essa Mina É Louca” – Anitta Part. Jhama
Um dos hits de Bang, o vídeo apareceu logo no comecinho de 2016, 14 de janeiro, no YouTube e já alcançou quase 140 milhões de visualizações.

“Work” (Explicit) ft. Drake – Rihanna
Também do comecinho do ano, Rihanna e Drake instalaram a palavra “work” nos nossos cérebros de uma forma irremediável. Sem contar que o clipe abriu espaço para as mais diversas fofocas sobre o possível namoro dos dois. Somando tudo isso, temos quase 800 milhões de visualizações.

“Work from Home” ft. Ty Dolla $ign – Fifth Harmony
A música iria se chamar “Work”, mas o grupo mudou de ideia por conta do sucesso da Rihanna. Funcionou!

“Cheia de Marra” (KondZilla) – MC Livinho
Mais um vídeo do canal do KondZilla. Já são mais de 7,5 milhões de inscritos no canal que mantém a incrível média de sete clipes por semana.

“This Is What You Came For” (Official Video) ft. Rihanna – Calvin Harris
O vídeo de junho ultrapassou há poucos dias a marca de um bilhão de visualizações.

“Malandramente” (Video Clipe Oficial) – Dennis e Mc’s Nandinho & Nego Bam
Produção de Dennis DJ, a música não pode faltar em nenhuma pista – e o vídeo não poderia ficar atrás. Lançado em julho, beira as 70 milhões de visualizações.

“Eu, você, o mar e ela” #EVME (Videoclipe Oficial) – Luan Santana
Dirigido por Fernando Grostein Andrade, o clipe serviu para reforçar o talento de atuação de Luan Santana – que cantou até debaixo d’água. Lançado em junho, o vídeo está quase alcançando 80 milhões de visualizações.

Fonte: Billboard
Compartilhar: