Nível dos rios volta a cair na Grande Vitória e deixa sinal de alerta. - Pomerana FM
X
Pomerana FM Ouça Agora Veja Agora Image Map
Mistura Musical
Marcinete Pereira
de 15h às 17h
Clique para ver a programação completa
Menu

Nível dos rios volta a cair na Grande Vitória e deixa sinal de alerta.

Compartilhar:

rio-jucu

 

Nível dos rios volta a cair na Grande Vitória e deixa sinal de alerta.

Enquanto o sol forte dos últimos dias no Estado tem deixado animados a quem está de férias, mais as altas temperaturas e a estiagem deixa sinal de alerta para a falta de água.

O nível dos rios que abastecem a Grande Vitória voltou a cair. Para representantes das Bacias Hidrográficas dos Rios Jucu e Santa Maria da Vitória, apesar da vazão não ter chegado ao nível crítico, a falta de chuva faz com que a situação seja preocupante.

No dia 12 dezembro, a situação no Rio Jucu já era bem diferente após fortes chuvas. A vazão chegou a ser superior a 60 mil litros por segundo. Mesmo assim, nessa quinta-eira (5), menos de um mês depois, estava em 9.418 l/s. O nível crítico é 5.292 l/s.

O secretário executivo do Comitê da Bacia do Rio Santa Maria da Vitória, Wagner Ponciano, salientou que no momento a vazão do rio, que está em 6.145 l/s, ainda é confortável. “Mesmo assim, preocupa por não estar chovendo como deveria nessa época.” Apesar das recentes chuvas, o cenário de atenção continua. Se o Estado ficar novamente sem chuvas por um longo período, as vazões dos rios podem diminuir e voltar ao nível crítico.

Compartilhar: