Um homem ficou mais de uma hora preso às ferragens de uma carreta que tombou no quilômetro 35 da rodovia estadual Dalmácio Espindola, em Santa Maria de Jetibá, na tarde de ontem (07). O motorista da carreta, que não foi identificado, transportava uma pedra de mármore para Cachoeiro de Itapemerim. Ele perdeu o controle do veículo em um trecho de descida após fazer uma curva sinuosa.
O motorista foi socorrido por uma equipe dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá. Após o resgate, o carreteiro foi encaminhado ao Hospital Concórdia, no centro da cidade, com ferimentos leves. A carreta ficou completamente destruída.
Após o resgate, que demorou mais de uma hora, dezenas de pessoas que acompanhavam a ação dos bombeiros aplaudiram a realização do trabalho. Segundo o comandante operacional dos Bombeiros Voluntários, Romeu Berger, o resgate foi difícil por que a entidade não possui um equipamento conhecido como “desencarcerador”, apropriado para esse tipo de trabalho.
“Foi necessário realizar todo o trabalho com uma serra elétrica e um expansor hidráulico manual, o que tornou o resgate do motorista demorado e trabalhoso. Já enviamos ofícios para diversas autoridades solicitando a compra de um desencarcerador veicular para o município de Santa Maria de Jetibá. Com esse equipamento, o mesmo resgate não demoraria mais de 15 minutos”, disse.
Segundo o comandante, se o motorista estivesse muito debilitado, ele poderia ter morrido durante o resgate. Participaram da ocorrência os bombeiros voluntários Romeu Berger, Freitas, Lucio Bebiano (Petruquio) e Alexando Lindolfo Eggert (Dudu).
Fonte: http://montanhascapixabas.com.br
|